Termos de Uso

Termos de Serviço

A Euler Soluções em Internet se reserva ao direito de adicionar, excluir ou modificar qualquer cláusula deste termo a qualquer momento. Você concorda que se comprometerá a ajustar-se a estas mudanças, caso elas ocorram. Se você adquiriu um serviço, produto ou software com a Euler Soluções em Internet, os termos abaixo continuarão em vigor enquanto você for um cliente ativo.

Você concorda que se responsabilizará por notificar a Euler Soluções em Internet quando desejar cancelar um serviço ou produto. Notificação esta que deverá ser enviada com no mínimo de 5 dias de antecedência em relação a sua data de vencimento.

Novas Contas

Todas as contas, antes de serem efetivamente criadas no servidor, passam por uma análise dos dados cadastrais afim de evitar fraudes. Essa análise pode demorar horas ou alguns dias. Caso você tenha faça um pedido e tenha urgência na habilitação da conta em questão, sinta-se à vontade para entrar em contato via e-mail, telefone ou Whatsapp informando os dados na nova conta para que possamos agilizar a conferência dos dados cadastrais e liberar a conta o quanto antes.

Conteúdo

Todo conteúdo publicado nos sites é de inteira responsabilidade do cliente e, geralmente, não há qualquer interferência em relação ao conteúdo, porém, caso haja alguma denúncia sobre conteúdos que violem as leis em vigor ou que contenha qualquer tipo de mensagem discriminatória, de ódio, preconceito e afins, o caso será analisado e o responsável pelo site será notificado, tendo um prazo para resolver o problema ou remover o conteúdo. Caso o prazo não seja respeitado, a conta será removida do servidor, incluindo seus backups.

Não será permitido, em hipótese alguma, a utilização de software, plugins, temas ou quaisquer outros materiais pirateados, incluindo material audiovisual. No caso de detecção deste tipo de material por nossa equipe ou através do recebimento de denúncia, o site em questão será automaticamente suspenso e o responsável pela conta será notificado para que o problema seja resolvido o quanto antes. Caso não seja resolvido dentro do prazo estipulado, a conta será removida do servidor, incluindo quaisquer outros dados vinculados à conta.

Em caso de notificações judiciais, o site será suspenso no ato do recebimento da ordem judicial e só poderá voltar ao ar após determinação judicial.

No caso de notificações extra-judiciais, o caso será analisado juntamente com o responsável pelo site.

Privacidade

Fica assegurada a privacidade do cliente de forma que nenhum dado do cliente será vendido, distribuído ou revelado à terceiros, exceto em caso de pedidos judiciais.

No caso de solicitações por via judicial, todos os dados solicitados serão entregues às autoridades, também por via judicial e na forma que forem solicitados.

Backups

São feitos backups diários em todos os servidores de hospedagem compartilhada, porém, este serviço é fornecido como cortesia e não como um direito absoluto do cliente. É dever do cliente manter uma cópia de todo o seu conteúdo para prevenir-se de qualquer desastre no servidor.

Ainda como cortesia, é oferecido o acesso ao backup através do cPanel de cada site. O cliente poderá, através dessa ferramenta, criar e baixar um backup completo de sua conta, que poderá ser utilizado para restauração da conta em caso de emergência.

Responsabilidades do Cliente

O cliente é o responsável por toda e qualquer atividade gerada em sua conta, exceto quando houver provas de que tenha sido vítima de hacking. O cliente é responsável por assegurar que seus logins e senhas sejam seguros e que estejam guardados de atividades ilegais.

É de responsabilidade do cliente todo e qualquer conteúdo hospedado em sua conta, mesmo que seja material enviado por terceiros através de recursos como ferramentas de upload, formulários de comentários e até mesmo a utilização de sua conta por terceiros.

O cliente aceita que é de sua inteira responsabilidade todo o conhecimento necessário para hospedar e manter um site na Internet, não sendo responsabilidade da Euler Soluções em Internet prover conhecimentos ou suporte que não esteja diretamente ligados à funcionalidade dos serviços prestados.

É de responsabilidade do cliente manter atualizado todos os softwares que forem utilizados em sua conta de hospedagem, tais como scripts, plugins, CMS, temas e outros, sob pena de ter a conta suspensa caso seja detectado algum software que possa causar prejuízo aos demais usuários do sistema de hospedagem compartilhada.

Suporte

Será fornecido ao cliente suporte e assistência referente aos serviços contratados como: configurações do software de e-mail, configurações do software de FTP bem como suporte básico para a utilização do CMS WordPress, porém, é da inteira responsabilidade do cliente estar apto a utilizar os softwares de forma satisfatória e que o mesmo tenha o mínimo de conhecimento para operar seu próprio site.

É assegurado ao cliente a instalação do CMS WordPress gratuitamente, porém, o mesmo não se aplica à personalização de temas, instalação de plugins ou configurações do site. Qualquer serviço de configuração, personalização ou adaptação deverá ser feito pelo cliente ou conforme combinado com a equipe mediante prestação de serviços.

Os meios oficiais de suporte são: E-mail e tickets de suporte, telefone disponibilizado no site, Whatsapp ou ferramenta de atendimento online.

Não está coberto pelo suporte gratuito o acesso remoto ou presencial à máquina do cliente para a configuração de serviços.

Uso dos Recursos

Todos os planos de hospedagem compartilhada possuem limites de uso, seja de uso de espaço em disco ou até mesmo recursos do servidor. Caso algum site ou sistema esteja consumindo recursos além dos permitidos, o cliente será notificado afim de resolver o problema e terá um prazo para adequar o sistema dentro do limite estabelecido.

Cada caso será estudado separadamente e, em alguns casos, poderão ser efetuados acordos isolados afim de manter o site no ar, mesmo que seja preciso alterar temporariamente a quantidade de recursos para o site em questão. Poderá ser oferecido também algum plano especial para acomodar o site do cliente afim de mantê-lo no ar, mesmo que a utilização de recursos esteja acima do permitido para os planos de hospedagem compartilhada.

A prioridade é manter o site do cliente no ar sem sacrificar os demais usuários do ambiente compartilhado e faremos o melhor possível para conciliar as duas coisas. Em casos extremos, poderá ser ofertado também a contratação de um serviço dedicado. Tudo vai depender do tráfego e utilização de recursos do site do cliente.

Não há um limite pré-estabelecido de banda de tráfego nas contas de hospedagem, porém, sites com alto volume de tráfego poderão gerar uso excessivo de recursos como memória e processamento dos servidores.

É vedado o uso do espaço em disco, banda de tráfego ou quaisquer outros recursos das contas de hospedagem compartilhada para fins de revenda e hospedagem de sites de terceiros, alheios à conta principal do cliente.

Pagamentos

É de responsabilidade do cliente o pagamento de todas as faturas dentro do prazo estabelecido.

Sempre que é gerada uma nova cobrança, o cliente pode receber em seu e-mail cadastrado no sistema, uma notificação de criação da fatura, bem como avisos sobre o vencimento da fatura ou pagamento em atraso, porém, por motivos diversos, essas notificações podem não chegar até o e-mail do cliente, portanto é de inteira responsabilidade do cliente verificar, através da Área do Cliente, se há faturas em aberto e/ou existem pendências financeiras, afim de evitar a suspensão dos serviços.

Não haverá qualquer cobrança de juros ou multas em caso de atraso no pagamento das faturas, porém, após 5 dias, o serviço será suspenso e a reativação do mesmo será feito apenas após a comprovação do pagamento de todas as faturas em aberto.

No caso de pagamentos automáticos via Paypal ou qualquer outro meio, é de responsabilidade do cliente a verificação de seus dados junto à instituição afim de manter os pagamentos em dia, sendo passível a aplicação também do prazo de 5 dias para a suspensão do serviço caso haja falha no pagamento.

Foro

Fica eleito o Foro de Caldas Novas do estado de Goiás, para dirimir, qualquer controvérsia oriunda do presente contrato, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.