Perguntas Frequentes

Quais as formas de pagamento disponíveis?

Atualmente as formas de pagamento disponíveis são:

  • Cartões de Crédito via PayPal
  • Boleto Bancário
  • Transferência Bancária
    • Itaú
    • Banco do Brasil
Posso hospedar mais de um domínio na mesma hospedagem?
Sim, pode. A quantidade de domínios dependerá do plano escolhido, porém, não será permitido, em hipótese alguma, a sublocação deste espaço, ou seja, você não pode utilizar o seu plano de hospedagem para revender o espaço para um cliente ou amigo. Todo o conteúdo dos domínios adicionais ficará sob a responsabilidade única e exclusiva do titular da conta.
Vocês darão suporte à minha aplicação?

Infelizmente o nível de suporte fornecido gratuitamente na aquisição de um plano não compreende o suporte específico à programação ou dúvidas relativas à aplicações específicas.

Como cortesia, porém, é fornecido um suporte diferenciado à plataforma WordPress. Suporte este limitado à tirar dúvidas quanto ao funcionamento e utilização do mesmo, não estando incluso no suporte gratuito a personalização de temas, plugins ou quaisquer códigos.

Qualquer serviço de personalização, inspeção e/ou correção de códigos serão feitos mediante orçamento antecipado.

Como posso instalar o WordPress no meu domínio?

Você pode instalar o WordPress em seu domínio seguindo passos simples, conforme vídeo abaixo:

Caso você não se sinta à vontade para fazer tal instalação, basta abrir um ticket de suporte solicitando a instalação do WordPress em seu domínio. A instalação é grátis.

Terei mesmo transferência ilimitada em minha hospedagem?

Bom, primeiro preciso te dizer que não existem recursos infinitos em termos de hospedagem, porém, a transferência de dados é sim livre e você não será cobrado a mais por estar transferindo muitos dados. Não haverão cobranças extras referente à dados trafegados.

A transferência livre não significa, porém, que você poderá ter um site com milhões de acessos por hora e tudo ficará bem. Há um limite aceitável de recursos que o seu site poderá utilizar e, caso o seu site esteja prejudicando os demais sites da hospedagem, ele poderá ser suspenso temporariamente ou até encontrarmos alguma solução para que o site conviva em harmonia com os demais.

Quais os limites de recursos que terei em minha conta de hospedagem?

O primeiro recurso limitado é o espaço em disco. Este é definido através do plano que você escolhe.

Os demais recursos como memória e processamento são limitados internamente e não fazem parte de um pacote específico. Os recursos são definidos de acordo com o uso de cada cliente, sendo que o mínimo disponível é o uso de 1 core de processamento e 512Mb de RAM para cada processo. Acredite, isso é mais do que suficiente para qualquer site, mesmo os feitos em WordPress.

Esta limitação é aplicada para evitar, por exemplo, que durante um ataque à um determinado site, os demais não sejam prejudicados ou, caso um site esteja utilizando recursos em demasia, os demais não sejam também prejudicados.

Como saberei que meu site está consumindo muitos recursos?

Através do cPanel você poderá acompanhar o uso de memória e processamento do seu site, bem como a utilização do espaço em disco.

Caso o seu site esteja recebendo várias visitas simultâneas, você perceberá uma certa lentidão ao abrir o seu site e, dependendo da quantidade de visitas, o seu site poderá até mesmo ficar indisponível por alguns momentos. Em casos mais extremos o servidor poderá, inclusive, enviar uma página de erro 500 para os visitantes do seu site.

Caso o seu site esteja passando por uma situação parecida, entre em contato com o suporte IMEDIATAMENTE para que possamos tomar as devidas providências. Vale lembrar também que há uma flexibilização para a utilização de recursos e, caso o seu site esteja realmente precisando de recursos extras por um breve período, eles serão liberados gratuitamente, porém, caso o seu site esteja permanentemente precisando de mais recursos, encontraremos a melhor solução para o problema. Cada caso precisa ser estudado isoladamente.

O servidor possui algum tipo de proteção contra ataques?

Sim, o servidor possui algumas proteções contra ataques, tais como firewall interno e externo e ainda um firewall de aplicação, o ModSecurity, sendo que este último é constantemente atualizado com novas regras afim de evitar que algum site ou sistema seja invadido.

Essas proteções, porém, não significam que o servidor está 100% blindado e totalmente à prova de ataques diversos. Infelizmente, nenhum sistema é 100% seguro e ninguém pode garantir 100% de segurança. Bem vindo ao mundo digital.

A principal função dessas regras é permitir um certo nível de segurança no que diz respeito à ataques principalmente automatizados e utilizando ferramentas já conhecidas.

Vale ressaltar também que a parte principal da segurança encontra-se nas mãos dos usuários que devem, invariavelmente, escolher senhas fortes para os seus sites e aplicações. Os principais ataques acontecem devido a utilização de senhas fracas, reutilização de senhas em vários serviços e, principalmente, a falta de cuidado do usuário ao gerenciar o seu próprio site. Nós aqui fazemos a nossa parte, por isso, pedimos que você, usuário, faça também a sua 🙂

Vocês fazem backup dos meus sites?

Os backups são realizados diariamente no servidor e enviados para um datacenter externo como forma de cortesia. Isso significa que você não tem necessariamente o direito de cobrar que façamos os backups, pois é responsabilidade de cada um manter em segurança uma cópia do próprio trabalho.

Não há garantias de que todos os arquivos dos clientes estarão no backup tampouco que a restauração será efetuada em sua totalidade em caso de desastre. Caso você tenha uma cópia do backup, será de grande valia em momentos de desastre.

Para facilitar o acesso aos backups, através do cPanel, na ferramente “Backup” existe a opção de gerar e baixar um backup completo da conta. Tenha sempre uma cópia recente deste backup para que possamos efetuar a restauração em caso de desastre pois, como foi dito antes, nós fazemos uma cópia de segurança deste backup em outro datacenter, porém, não é certeza de que todos os arquivos estarão sempre lá.